Olheiras são um problema super comum em mulheres e homens, e costumam acontecer por dois motivos: depósito de melanina na região e dilatação dos vasos sanguíneos da região. Normalmente elas estão associadas a noites mal-dormidas e choro, e dão uma impressão de que a pessoa está cansada.
- Preenchimento com ácido hialurônico;
- Procedimentos com laser e luz pulsada;
- Peelings;
- Dermocosméticos clareadores;
- Microagulhamento.
Olheiras vasculares: em geral, os tratamentos visam melhorar a circulação do sangue, destruir pigmentos para clarear a região e até hidratar e aumentar a “densidade” da pele quando é muito fina, diminuindo sua transparência. Vale conversar com o dermatologista sobre luz intensa pulsada, lasers e até drenagem linfática. Em casos de pele muito fina, avalie os skinboosters ou preenchimento com ácido hialurônico.
Olheiras pigmentares: para despigmentar a região das manchas amarronzadas, os peelings de ácido tioglicólico, lasers e cosméticos clareadores formulados com alfa arbutin, por exemplo, podem ser bons aliados.
Olheiras profundas: além de clareá-las, é importante devolver o volume perdido na região para tirar o aspecto de olho fundo. Um dos tratamentos mais eficazes é o preenchimento das áreas deprimidas com ácido hialurônico, um procedimento simples e com resultados muito rápidos.
Olheiras mistas: converse com seu médico para ele prescrever um tratamento personalizado que ataque todas as frentes do problema.
- Dormir de 7 a 8 horas por noite;
- Não fumar;
- Consumir álcool com moderação;
- Evitar coçar os olhos, pois a fricção pode levar ao rompimento de vasos sanguíneos e consequentemente ao escurecimento das pálpebras;
- Usar protetor solar específico para a região dos olhos e evitar a exposição solar, mesmo que esteja usando protetor solar;
- Diminuir o consumo de sal e sódio, pois essas substâncias levam à retenção de líquido, que pode impactar no inchaço das pálpebras.
Quais são os tipos de olheiras?
- Olheiras profundas: Geralmente, têm coloração castanha;
- Olheiras pigmentares: Possuem coloração amarronzada;
- Olheiras sanguíneas: Têm coloração arroxeada;
- Olheiras vasculares: Cor ligeiramente azulada.
Quais as causas das olheiras?
- Hereditariedade;
- Acúmulo de vasos e má circulação do sangue;
- Noites mal dormidas e cansaço físico;
- Excesso de melanina;
- Tabagismo;
- Consumo de álcool e drogas;
- Doenças respiratórias;
- Estresse físico ou emocional;
- Fotoproteção inadequada da área;
- Estrutura óssea do rosto.
Quem usa óculos tem mais chances de ter olheiras?
Usar óculos pode ser um fator de proteção para o agravamento das olheiras, pois protege a pele do sol, diminuindo a chance de aumento do pigmento melânico.
Valor da consulta
Informe-se sobre o valor da consulta
Agendar consulta
Agendar consulta por formulário, telefone ou whatsapp