Bioestimuladores de Colágeno

São ativos que estimulam a produção de colágeno pelo próprio organismo. Promovem um aumento de espessura cutânea e melhoram a firmeza da pele de maneira gradual e progressiva, com resultados naturais e harmônicos, sem a volumização dos preenchedores.

 Indicação

  • Na face, os bioestimuladores podem tratar a flacidez da pele e a definição do contorno facial;
  • No corpo, as substâncias podem ser aplicadas no pescoço, colo, mãos, braços, barriga, pernas e glúteos, visando melhorar a qualidade e a espessura da pele, promovendo um efeito de “tightening”, além de, em algumas regiões, atenuar a celulite aparente.

 Resultado

Os resultados são gradativos, ou seja, surgem aos poucos em até 3 meses após as aplicações. A boa notícia é que o tratamento tem resultados de longa duração, de aproximadamente, 2 anos.

É importante ressaltar que os resultados do tratamento são excelentes por si só e ainda podem ser potencializados com a associação de outras tecnologias, como o ultrassom microfocado.

 Cuidados

  • Fazer 3x massagens ao dia durante 5 dias;
  • Depois desse período o paciente está liberado para realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens;
  • O protetor solar previne o aparecimento de manchas na região das equimoses (manchas arroxeadas na pele);
  • Evitar atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.
 Dúvidas frequentes

Bioestimuladores servem para rejuvenecer?

Sim. Como é um procedimento que estimula o colágeno, pode ser dito que tem função de rejuvenescimento sim, afinal ele tem papel importante na sustentação e elasticidade da pele.

Existe uma idade limite para que as aplicações do Bioestimulador de Colágeno?

A Idade mínima é a partir de 18 anos. E não existe idade limite, então se a pessoa tem 70, 80, 90 anos pode aplicar, inclusive é indicado nestes casos, pois nestas idades a pele tem bastante flacidez. Mas as pessoas com 20 a 25 anos também podem fazer, pois vai prevenir o envelhecimento e ainda proporciona um efeito lifting.

Servem para diminuir as estrias e celulites?

  • A indicação principal não é essa, mas observamos uma melhora significativa tanto na celulite quanto nas estrias de forma indireta.